© 2016  por Bahad Eight Escola de Lutas 

HORÁRIOS DE

FUNCIONAMENTO

 

SEGUNDA - SEXTA

07:00 - 22:00

​SÁBADO 

​07:00 - 12:00

ENDEREÇO

MAPA

Rua Samuel das Neves, 110
Pechincha - Jacarepaguá
Rio de Janeiro - RJ

Tel: (21) 3049-2367

 

Whatsapp: (21) 99573-5236
 

1782401_10152794553968750_29883454486628

Prof. Bruno Viana

 

Kickboxing Infantil

6 a 12 anos - segundas e quartas  às 18h

 

Kickboxing Adulto

Segundas , quartas e sextas  às  19h 

KICKBOXING

 

O esporte surgiu na década de 70, nos Estados Unidos, quando os caratecas tradicionais estavam cansados das competições que não permitiam um contato pleno, e começaram a adaptar protetores de pé e mão para que os contatos fossem permitidos, só que com pouco risco de lesão.

A modalidade competitiva que recebeu o nome de “Karatê Full Contact” (Karatê de Contato Total), com o passar dos tempos, fez com que aqueles mesmos atletas começassem a entender que aquela modalidade era um outro tipo de luta, que não era a mesma coisa que o “Karatê de Competição”.  O nome então foi atualizado para “Full Contact”, que traduzia muito mais o espírito deste novo esporte.

Dominique Valera, um dos maiores nomes do Karatê Mundial de todos os tempos, com mais de mil vitórias e vários títulos europeus e mundiais, começou a treinar a modalidade nos Estados Unidos com Bill Wallace e Jeff Smith. No seu retorno à Europa, reestruturou o esporte, nomeando-o KickBoxing (tradução literal: chutar boxeando), organizando-o da forma que é hoje em dia, dividido em seis modalidades, que são:

 

Musical Forms: A mais bela modalidade do KickBoxing, considerada a Ginástica Olímpica Marcial. Os atletas coreografam movimentos tradicionais das artes marciais em sintonia com a música utilizando armas ou não.

 

Semi Contact: Pode ser definido como um combate de técnicas controladas e paradas, sendo os golpes definidos ponto a ponto.

 

Light Contact: É um combate de técnicas controladas e contínuas, onde os atletas visam tocar o maior número de vezes o seu oponente, com a máxima velocidade e o mínimo de potência. Não é válido nocaute.

 

Full Contact (KBFC): Nesta modalidade, os atletas podem utilizar técnicas de mão do boxe tradicional e todos os tipos de chutes, que atinjam o adversário da cintura para cima, observando a linha lateral e frontal do tronco e cabeça.

 

Low Kicks (KBLK): Possui as mesmas definições de técnicas do Full Contact, acrescido de chutes que atinjam as pernas do adversário, interna e externamente obedecendo à linha do joelho para cima.

 

K1 Rules: Modalidade de contato pleno que permite todas as técnicas do KBFC e do KBLK, agregando alguns golpes particulares à modalidade, tais como: atacar com chutes as pernas e articulações das mesmas lateralmente, giratória baixa de calcanhar, esporão, projeção com a guarda, joelhada e soco giratório.

 

A World Association of Kick Boxing Organization –  WAKO, fundada em 1971, é a maior sigla mundial deste esporte. Sediada em mais de 135 países espalhados pelos cinco continentes, possui sede financeira e administrativa em Monza (ITA), tendo como presidente o Dr. Ennio Falsoni.

Em 1974 foi realizado o 1º Campeonato Mundial Amador, em Atlantic City (USA), onde o esporte começou a tomar seu rumo mundial.


A WAKO participou dos Jogos Africanos (2007) e dos Jogos Asiáticos Indoor (2009) e dos Jogos Mediterrâneos (2009), dando com isso passos largos rumo ao reconhecimento Olímpico do esporte KickBoxing.

A WAKO é a única sigla mundial reconhecida pelo Sportaccord - International Sports Federations e filiada à World Anti Doping Agengy - WADA e com isto detém a tarefa de desenvolver, divulgar e fiscalizar a prática do KickBoxing em todo o mundo.

 

​

Fonte: Federação Estadual de Kickboxing